Popular Post

Posted by : Everybody Loves Ray segunda-feira, 12 de dezembro de 2011


Hoje dia 12 de dezembro de 2011,faz cinco anos que Peter Boyle,hilário Frank Barone,morreu .Abaixo a biografia dele.
Peter Lawrence Boyle, Jr. (18 de outubro de 1935 - 12 de dezembro de 2006)  foi um ator americano, mais conhecido por seu papel como Frank Barone na sitcom Everybody Loves Raymond, e como um monstro cômico,Mel no filme Young Frankenstein (1974).

Boyle, que ganhou um Emmy Award em 1996 pela sua participação no drama de ficção científica The X-Files, recebeu elogios em partes tanto cômico e dramático depois de sua performance no filme de 1970,Joe.
Boyle nasceu em Norristown, na Pensilvânia de ascendência irlandesa, filho de Alice e Peter Boyle Sr. Ele se mudou com sua família para a Filadélfia.

Ele foi criado católico romano e ele participou da  Oeste Filadélfia Catholic High School para meninos. Depois do ensino médio Boyle passou três anos como um novato do Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs, ou La Salle Brothers, uma ordem de ensino católico. Ele morava em uma casa de estudos com outros novatos e ganhou um BA da La Salle University, na Filadélfia, em 1957, mas deixou a ordem, porque ele não se sentia chamado à vida religiosa.Enquanto na Filadélfia, ele trabalhou como um cinegrafista no programa Television Kitchen, apresentado por Florence Hanford.

Após graduar-se Escola de Aspirantes, em 1959, ele foi contratado como um estandarte na Marinha dos Estados Unidos, mas sua carreira militar foi encurtada por um colapso nervoso. 

Em Nova York, Boyle estudou atuação com o treinador Uta Hagen, enquanto trabalhava como funcionário dos correios. Ele passou a interpretar Murray o policial em uma peça de Neil Simon, The Odd Couple, peça  que passou por Chicago, Illinois.Ele acabou se juntando ao The Second City. 
Boyle ganhou elogios por seu primeiro papel principal, interpretando o personagem-título no  filme Joe. O lançamento do filme foi cercado de polêmica sobre sua violência e linguagem.Foi nessa época que Boyle se tornou amigo íntimo com a atriz Jane Fonda, e com ela, ele participou de muitos protestos contra a Guerra do Vietnã. Depois de ver alegrar as pessoas em seu papel de Joe, Boyle recusou o papel principal em Operação França (1971), bem como outros papéis do cinema e TV que ele acreditava que a violência glamourizada. 
Boyle tinha um outro papel hit como o monstro de Frankenstein em 1974,Mel Brooks comédia Jovem Frankenstein.Boyle conheceu sua esposa, Loraine Alterman, no set de Young Frankenstein, enquanto ela estava lá como repórter da Rolling Stone. Ele ainda estava em sua composição Frankenstein, quando ele pediu para jantar com ela.  Através de Alterman e sua amiga Yoko Ono, Boyle fez amizade com John Lennon, que era o melhor amigo de Boyle e Alterman de 1977.  Boyle e sua esposa tiveram duas filhas, Lucy e Amy.
Em 1990, Boyle sofreu um derrame quase fatal que o deixou completamente sem palavras e imóvel durante seis meses. Depois de se recuperar, ele ganhou um Emmy em 1996 como Melhor Ator Convidado em Série Dramática por sua aparição em The X-Files.
Boyle foi talvez o mais amplamente conhecido por seu papel como o inexpressivo, Frank Barone na comédia da CBS,Everybody Loves Raymond, que foi ao ar de 1996 a 2005.Ele foi nomeado para o Emmy sete vezes para este papel, mas nunca ganhou (batido várias vezes na categoria de Ator Coadjuvante por sua co-estrela Brad Garrett), apesar das co-estrelas Brad Garrett, Ray Romano, Patricia Heaton e Doris Roberts ganharam um Emmy pelo menos, cada um para suas performances.
Em 1999, ele teve um ataque cardíaco  no set de Everybody Loves Raymond. Ele logo recuperou a saúde e voltou para a série. Após o incidente, Boyle foi atraído de volta à sua fé católica, e retomou assistir Missa.

Em 2001, ele apareceu no filme Monster Ball é como o pai de caráter preconceituoso Billy Bob Thornton.
Em 12 de dezembro de 2006, Boyle morreu em Nova Iorque, New York Presbyterian Hospital depois de sofrer de mieloma múltiplo e doenças cardíacas. Ele tinha 71 anos. No momento da sua morte, Boyle tinha completado o seu papel no filme Todos os caminhos levam para casa e estava programado para aparecer no The Golden Boys. Os créditos finais de The Santa Clause 3 e Todos os caminhos levam Início incluem uma dedicação ao seu memória.
Jornais e revistas informou sobre a morte de Boyle e refletiu sobre as realizações de sua vida, enquanto as páginas tributo numerosos e os vídeos podem ser encontrados na Internet, em comemoração dele e de sua carreira. A familiaridade de caráter ranzinza, mas adorável Boyle sobre Raymond poderia facilmente permitir que o público a desenvolver uma relação íntima, aparentemente parassociais com o ator. Desde sua morte, os fãs foram citadas dizendo comentários como "Era como se nós perdemos um membro da família a nós mesmos". 
Morte de Boyle também teve um efeito tremendo em sua Raymond co-estrelas, que trabalharam ao lado dele por nove temporadas da popular sitcom da CBS. Quando lhe pediram para comentar sobre a morte de Boyle, os membros do seu elenco não tinha nada, mas coisas positivas a dizer. Ray Romano foi pessoalmente afetado pela perda, dizendo: "Ele me deu bons conselhos, ele sempre me fez rir, e a maneira como ele era conectado com todos em torno dele me surpreendeu."Triste Patricia Heaton, que declarou: "Peter era um homem incrível, que fez todos nós que tivemos o privilégio de trabalhar com ele e nos inspirou a ser atores melhor".
Depois que ele perdeu a batalha para o mieloma múltiplo no final de 2006, a esposa de Boyle,Loraine Alterman estabeleceu a Peter Boyle Fundation Memorial em apoio da International Myeloma Foundation. Os mais próximos de Boyle,amigos, familiares e co-estrelas, desde então, reunidos anualmente para uma comédia celebração fundraiser em Los Angeles. Atuando como um tributo a Boyle, o evento anual é hospedado por Ray Romano e incluiu performances por muitos veteranos de comédia, incluindo Dana Carvey, Willard Fred, Richard Lewis, James Kevin, Jeff Garlin e Martin Short. 
Performances tipicamente giram em torno da vida de Boyle, recordando momentos favoritos e histérica com o falecido ator. A celebração comédia tem sido apontada como a fundraiser maior sucesso na história do FMI, como o primeiro evento realizado em 2007 arrecadou mais de $ 550.000, enquanto no ano seguinte mais de 600.000 dólares foi criado para a  Peter Boyle  Memorial Fundation para apoiar os programas do FMI de pesquisas. 
 Prêmios e indicações

Prêmio Emmy
Nomeação (1977) - Melhor Ator em um Drama ou Comédia: Tail Gunner Joe
Nomeação (1989) - Melhor Ator Convidado em Série Dramática: JJ Killian em Midnight Caller episódio de "Pais e Pecados"
Vitória (1996) - Melhor Ator Convidado em Série Dramática: Clyde Bruckman no episódio X-Files "Repose final de Clyde Bruckman"
(7) indicações (1999-2005) - Ator Coadjuvante em Série Cômica: Everybody Loves Raymond

Screen Actors Guild (SAG) Award
O elenco de Everybody Loves Raymond foi nomeado para o desempenho de um Elenco em Série Comédia cada ano de 1999-2000 e 2002-2006. Boyle foi adicionalmente nomeado para Melhor Performance por um Ator em Série de Comédia em 2002. 

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Everybody Loves Raymond Brasil - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -